top of page

O Amor que se entregou na cruz

  • Foto do escritor: Rizia Faé
    Rizia Faé
  • 14 de abr.
  • 3 min de leitura
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou seu filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3:16)

No livro de Gênesis encontramos a resposta para uma das perguntas mais profundas do coração humano: por que Deus amou tanto o mundo?


Deus criou todas as coisas no universo. Ao falar, com a autoridade de Sua voz, deu ordens para que tudo fosse criado, a começar pelos céus e a terra, até chegar ao homem como ser vivente.


Em se tratando do homem, Ele mesmo o formou com Suas próprias mãos, à Sua imagem e semelhança. Soprou em suas narinas o fôlego de vida, o Seu próprio ar, e assim deu-lhe a vida.


Deus planejou toda a criação do nosso planeta e tudo o que nele há. Nada foi feito por acaso. Ele desejou ter filhos. Ele desejou ter uma família. Tudo veio do coração do Pai, e por Sua ordem tudo foi feito.


Um pai ou uma mãe, ao presenciarem a chegada de um filho, têm suas vidas inundadas por um amor imenso. É um amor tão grande, completo, ciumento e, muitas vezes, imensurável, inexplicável e indescritível. Mas de onde vem esse amor? Esse sentimento que nos inunda, nos preenche e transforma nossas emoções?


Este é o amor do Pai soprando em nós ao recebermos a vida.


Por isso, Ele nos amou de tal maneira que entregou Seu próprio Filho ao sacrifício da cruz, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ele tomou o nosso lugar.



“A cruz era pesada, o sangue era real, e o preço foi exagerado. Teria levado você ou eu à falência.Então Ele pagou por nós. Chame isso de Graça.” (Max Lucado, livro “A graça bate à sua porta”)

Jesus se tornou o sacrifício em nosso lugar. Sem sacrifício não há remissão de pecados. O próprio Pai O entregou por amor às nossas vidas, para que, Nele – em Jesus Cristo – pudéssemos herdar o maior presente: a vida eterna.


Em Gálatas 4: 6-7 lemos:

“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.”

Essa é a maior prova de amor que já existiu na história.


Essa prova de amor dividiu o tempo, atravessou gerações e é comemorada em todo mundo. Está relatada no livro mais lido do mundo: a Bíblia.


E graças a esse sacrifício, a esse amor demonstrado na cruz, tudo o que nos separava do Pai – nosso pecado, culpa e dores – Jesus levou sobre Si. Foi dissipado. Foi consumado.


Hoje somos herdeiros com Cristo, herdeiros da promessa. A Sua graça nos alcançou e nos deu a vida eterna.


“Deus não negligenciou nossos pecados para que não os endossasse.Ele não puniu você para que não o destruísse.Em vez disso, encontrou uma maneira de punir o pecado e preservar o pecador.Jesus recebeu a punição que era sua, e Deus deu a você o crédito pela perfeição de Seu Filho.” (Max Lucado, livro “A graça bate à sua porta”)

Que alegria ter o amor de Deus preenchendo os nossos corações!


Esse amor nos sustenta, nos transforma e nos conduz à eternidade com Ele.

Comments


Siga-nos nas redes sociais:

Copyright 2025 . ELAS E ELE . todos os direitos reservados

Site desenvolvido por make. estúdio criativo

bottom of page