top of page

Pregando boas novas do evangelho para a geração Millenial e Z nas redes sociais

  • Foto do escritor: Luíza Salvarez
    Luíza Salvarez
  • 15 de abr.
  • 2 min de leitura

Estamos em um mundo que nada parece duradouro. Um story dura 24h, o post do feed rapidamente é esquecido pelas milhares de postagens que a engolem em questão de segundos. Temos a impressão que nada que decidimos expor é relevante. A pergunta é: será?


Com as redes sociais, temos expectadores fantasmas. Pessoas que nos acompanham detalhe por detalhe e que sequer sabemos.


Há algum tempo, Jesus tem me alertado sobre redes sociais. E não falo como alguém que recrimina o uso ou que vem com aquele discurso pronto. Digo sobre: intencionalidade.


A Bíblia nos mostra que, nós cristãos, não fomos chamados pra viver desligados, no automático. Fomos chamados pra usar as nossas intenções e instrumentos com toda a potencialidade que nos foi dada. Essa potencialidade pode ser de grande impacto para o Reino de Deus, seja de forma positiva ou negativa.


Todas as vezes que vou compartilhar algo em minhas redes, desenvolvi um costume de questionar a minha intenção e analisar como isso pode refletir nos meus valores cristãos. Longe de mim achar que devemos ser monotemáticos e usarmos nossas redes como um grande púlpito, mas, penso que devemos sempre ter em mente que fomos chamados a sermos como Jesus. Seja no compartilhar de uma viagem, numa foto entre amigos, numa frase ou qualquer outra coisa que publiquemos.


Por causa desse grande desafio, as gerações "pós milenials" (se posso chamar assim), estão sofrendo com um cristianismo enfraquecido. Mas, a gente precisa atender ao chamado e influenciar os que estão à nossa volta, principalmente através de uma das ferramentas mais potentes de disseminação de informação: as redes sociais.


Que possamos aprender a ser intencionais, decentes, posicionados e cautelosos com o maior instrumento que temos em nossas mãos: o nosso testemunho. Que a nossa vida e nossos perfis nas redes sejam um testemunho vivo daquilo que Jesus tem feito por nós e através de nós.


“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (ROMANOS 11:36)

コメント


Siga-nos nas redes sociais:

Copyright 2025 . ELAS E ELE . todos os direitos reservados

Site desenvolvido por make. estúdio criativo

bottom of page